US Open 2025: saiba mais sobre a chave
A chave principal de simples do US Open 2025 conta com 128 atletas, sendo que 32 são cabeças de chave. Contudo, em Slams, eles não avançam diretamente à segunda rodada, assim, não há bye.
Jannik Sinner (1°) estreia diante do tcheco Vit Kopriva (87º). Se vencer, encara quem passar entre o australiano Alexei Popyrin (37º) e o finlandês Emil Ruusuvuori (749º). O primeiro cabeça de chave no caminho do italiano pode ser o canadense Denis Shapovalov (29º).
Já Carlos Alcaraz (2°) tem duelo complicado contra o gigante norte-americano Reilly Opelka (66º), de 2,11m. O adversário na sequência será o italiano Mattia Bellucci (63º) ou o chinês Shang Juncheng (108º). Na terceira, possibilidade de ter o italiano Luciano Darderi (34º), cabeça de chave, como adversário.
Novak Djokovic (7º), por sua vez, inicia contra o jovem da casa Learner Tien (48º); na segunda rodada, quem avançar enfrenta o ganhador do duelo entre dois tenistas vindos do qualificatório ou lucky losers. No caminho do sérvio, o primeiro cabeça de chave pode ser Alex Michelsen (30º), outro jovem dos Estados Unidos.
Se os principais favoritos avançarem, o chaveamento prevê os confrontos de quartas de final entre Jannik Sinner (1º) e Jack Draper (5º); Alexander Zverev (3º) e Alex de Minaur (8º); Novak Djokovic (7º) e Taylor Fritz (4º); e Ben Shelton (6º) e Carlos Alcaraz (2º).
Na semifinal, é possível ter Sinner contra Zverev, e Djokovic ou Fritz contra Alcaraz. Jannik e Carlos, como são os dois principais cabeças de chave, só podem se encontrar em uma eventual decisão.